domingo, 21 de outubro de 2012

G5 - 20/10/2012 - Barrado no Baile

Hoje lembrei-me de uma história, de um grande amigo, que foi "Barrado no Baile"...
O Magrão o konhece e deve konhecer esta história, verídica...
Isto ocorreu no anos 80, num Show no Ginásio de Esportes Almir de Almeida, Tarumã.
E o Show da Banda RPM, um dos Shows mais esperado, por ele.
A expectativa para o Show era muito grande...
Imaginem só, era um grande acontecimento na cidade...
Ele tinha alguns obstáculos para poder ir ao Show.
Uma luta para conseguir dinheiro para o Show...
Uma fila enorme para comprar ingressos...
Uma semana falando para os amigos que konseguira um ingresso, tão disputado, tão kustoso...
E o Sábado chegou...
Ele suportou o ônibus lotado para chegar ao Tarumã...
Roupa nova, sapato apertado...
E lá estava ele, junto kom alguns amigos, na fila do Ginásio, debaixo de um sol escaldante (Tipo Arapiraca-AL)...
Estar ali, naquela fila, na kompanhia dos amigos e em meio a tantos que não konhecia, era o máximo...
Quantos gostariam de estar ali, no lugar dele...
E a hora do início do Show foi chegando...
E a fila andando...
Ele e seus amigos aproximando-se da entrada do Ginásio, que alegria...
Viu que um amigo entrou, outro também, e tantos estavam tendo o acesso ao Ginásio...
Há um passo da entrada um cidadão de 3m x 4m, Kabeça Grande e Kareca, Professor e Lutador de Muay Thay, vestido todo de preto,  dava acesso ao Ginásio aos fãs, muitos deles ensandecidos,  muitos que deixaram muitas koisas, para estar ali, viver aquele momento...
E o tal Kabeça Grande dizia:
- Ingresso!
- Pode entrar!
- Próximo. 
- Ingresso!
- Pode entrar!
E ele foi chegando, pegou o ingresso enquanto ouvia...
- Próximo. 
- Ingresso!
- Pode entrar!
Quando chegou a vez dele entrar, ele já estava kom o ingresso na mão.
O tal Kabeça Grande pegou o ingresso dele, enquanto outro Segurança chamou-lhe a atenção. Falaram rapidamente e o Kareca voltou a atençao à fila, novamente.
E o meu amigo ali, esperando para ouvir aquela frase "Pode entrar".
E ouviu:
- Ingresso!
O meu amigo respondeu que era o que ele já havia entregue e estava na mão dele...
E o Kareca não quis nem ouvir qualquer argumento...
- Tá de Brincadeira komigo! Sem Ingresso não entra! Tá fora!
Ele foi jogado para fora da fila...
Ki dor...
Ki raiva...
Ki Dureeeezzzaaa!
Ki miko... os amigos vendo tudo aquilo...e nada fizeram, kom medo do tal Grandão...
Esperou tanto por aquele momento...
Sentiu-se o pior de todos, komo se tivesse trapaceando...

Eu ouvi esta história e por mais que eu estivesse solidário (ri muito...) não sabia o que é SER BARRADO NO BAILE!
Pois é...
"Só quem sofreu, sabe analisar quem sofreu...
Sabe se identificar...
Sabe ter o mesmo sentir" (Sérgio Pimenta)
Hoje eu descobri o que isto significa...
Amanhã vou ligar para ele e dizer que FUI BARRADO NO BAILE e agora entendo o que ele passou...

Eu fui jogado para fora da fila...
Ki dor...
Ki raiva...
Ki Dureeeezzzaaa!
Ki miko... os amigos vendo tudo aquilo... e nada fizeram, kom medo do tal Grandão...
Esperei tanto por aquele momento...
Senti-me o pior de todos, komo se tivesse trapaceando...


Da mesma forma, nem pude argumentar, que
meu filho estava lá...
Que o Laranja estava kom um jogador a menos ...
Que queria mostrar e estrear meu novo uniforme...

Mas, Faz Parte!
O Chuveiro estava muito bom...
O Isotônico de Maracujá estava geladinho...
O gojo do Coxa e Grêmio estava bem melhor...
Chamei o André e fomos embora...
Resolvi ir para kasa, sair kom a Dona Perecila... e foi bem melhor do que ficar remoendo a situação.

Sábado que vem tem mais...
E serei o primeiro da fila...

Adeusss!!!

Um comentário:

  1. Juka, se é o que estou pensando, não esquente a cuca, o pessoal de Morretes ainda não tem goleiro, e o Osni Ripipi não quer aceitar o convite!

    ResponderExcluir