quinta-feira, 1 de julho de 2010

G5 - 01/07/2010 - A Arte de Educar ...

Recentemente, recebi um e-mail, falando da importância de educar uma kriança. Isto fez-me lembrar dos anos passados, quando tive que educar as minhas. Sei que kada pai tem um método para educá-los, mas o importante é fazê-lo.

Lembro-me que certa vez, no karro, meus filhos brigavam. Não tive dúvida. Parei o Karro e os fiz descer. Era noite, estava frio e um kachorrão latindo no portão, logo atrás deles...

Logo voltaram para o karro e, por incrível que pareça, não brigaram mais...

No início desta semana, em Marialva, o André foi questionado se Eu (o pai) pegava pesado kom ele.

A resposta dele foi em tom irônico:

- Quem ? Meu pai (rsss)!!!

- Ele é um “PAI MOLE-MOLE”!!! (rsss)

Komo dizia o e-mail, “A maioria das pessoas considera hoje em dia que "pegar pesado” com as krianças seja inapropriado”.

Eu mantive o meu método.

Durante os primeiros 50km da viagem, não nos falamos. Deixei que ele refletisse sobre o seu komportamento. (rsss)

A foto não ficou muito boa, pois eu estava dirigindo e tive que tirar a foto. Pedi à Pri para tirá-la, mas ela não konseguiu.

Não entendi o motivo... (rsss)

Depois, ele voltou para o karro e dormiu a viagem toda (rsss).

Quando precisar de uma nova "voltinha", irei konvidá-lo (rsss)


Na arte, nada se kria ... tudo se kopia (rsss)

O André viu esta foto-montagem e não acreditou!
Hoje, a tarde, quando retornávamos da escola, ele repetiu: "Pai - Mole-Mole".
Imediatamente parei o Karro, soltei o cinto de segurança dele e disse:
- Você me chamou de Pai Mole-Mole de novo?
- Pode descer do Karro e vamos passear outra vez, que nem na foto... (rsss)

Ele bem rápido, assustado e incrédulo, respondeu:

- Pai ... Quando eu digo "Pai Mole-Mole", quero dizer Paizinho Querido, Meu Amor (rsss)

Seguimos no karro normalmente, eu fingindo que acreditei e ele sorrindo, fingindo komo se tivesse "dobrado o Velho Pai", mais uma vez...

Adeusss!!!

Um comentário: