terça-feira, 6 de julho de 2010

G5 - 06/07/2010 - In Memoriam

Hoje, 06 de junho, seria o 74º aniversário doBENÊ !!!

Resolvi escrever algumas "memórias", mas lembrando apenas dos momentos que nos trouxeram algerias, na konvivência kom o Benê, que foram a grande maioria.
Na sexta-feira passada, estávamos na mesa do Bar da AABB e toquei no assunto kom o Pizzato, Pinheiro e Salézio. Toquei no assunto pois estive longe, por muito tempo, e queria "repartir" algumas koisas.
Mas nem houve tempo para lamentações, pois komeçamos a citar koisas, fatos, que nos trouxeram só lembranças agradáveis e hilárias.

O primeiro dia
Um dia, komo muitos outros, ele chegou...
O "Pai da Bardella", apelido que recebeu na AABB, foi chegando, komo se não quisesse nada, kom seu andar lento, kom sua voz calma e humildemente pediu para jogar futebol conosco.
Assim como todos (G5 sempre abriu as portas) ele participou da primeira pelada konosco. Foi uma alegria, para ele, e para o G5. Ele gostou tanto e voltou no sábado seguinte.
Mal sabia ele que havia não só conseguido um lugar na nossa pelada, mas um lugar muito especial no coração do G5.
A kada sábado ele aparecia, kom sua Quantum marrom. Chegava quieto, komo sempre e era escalado, pelo Presidente, no time titular.

3 Gols

Lembro-me, muito bem, numa tarde de sábado, ele havia feito 2 gols. Eu era o goleiro do time adversário.
Eu disse a ele:
- (Juka) - Seu Benê, tá me quebrando ...
- Benê) - Fica na sua que ainda não acabou !!!

E em seguida, fez o terceiro gol...
Tá impossível o k-ra!!!

Não tem prá ninguém
Numa outra ocasião, eu estava "muito largo" e peguei tudo. Quando eu não defendia, a bola batia na trave e não entrava.
Naquela tarde, o Benê e Eu jogamos no mesmo time e ele fez 2 ou 3 gols.
No final da partida, indo em direçao aos vestiários, ele estendeu-me a mão e disse-me:
(Benê) - Com você lá no gol pegando tudo e Eu, lá na frente, só fazendo gols... não tem prá ninguém ...
(Juka) - É verdade, Seu Benê...
e saímos conversando e rindo muito.

Presidente, Tô kum fome!!!
Uma das histórias que surgiu na mesa, sexta, foi a que o Seu Benê deu uma dura no Presidente.
(Benê) - Sr. Presidente! Este jantar tá demorando demais. Eu já estou kum fome!!! Arranje alguma koisa prá mim...
E o Pizzato, imediatamente, korreu para atendê-lo.

Sem perder tempo
No ano passado, tínhamos os "famosos jantares" do G5, logo após a pelada.
Num sábado, não konseguimos a reserva da churrasqueira e ficamos no Bar da AABB.
Bom tempo depois, apareceu o Seu Benê.
Oferecemos um lugar para ele à mesa, para ficar e komer alguma koisinha konosco.
Ele respondeu:
(Benê) - Não, muito obrigado! Já estou satisfeito.
Então começamos a rir.
Será que ele não notou que a turma da Churrasqueira não era do G5 e komeu por lá ? (rsss) (Folklore)

Se você tiver uma história para kompartilhar, envie para o meu e-mail, ou inclua-a nos "Comentários" desta postagem.

Adeusss!!!

3 comentários:

  1. Juka, parabéns pelas lembranças.
    Aumenta a nossa saudade, mas a certeza de que ele está num plano superior nos conforta.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ficam as lembranças!
    Também tomei vários "golos" D'ELE, e isso não tem preço. Aonde ele estiver podem ter certeza que arranjou um joguinho mais cedo, e depois descança rindo assistindo a nossa peladinha!

    ResponderExcluir
  3. Paulão,

    Não foi um chute "forte" dele que lhe deixou fora de jogo, uns bons dias no Departamento Médico ?

    Adeusss!!!

    ResponderExcluir