segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

G5 - 06/02/2010 - Hoje é festa lá no meu Apê...

... pode aparecer vai rolar ...
Eis que amanhece sábado, 06/02/2010... acordei com uma mensagem no celular, enviada pelo Presidente:
-08h42min49seg - Pelada hoje às 17 horas na AABB, venha pulga...
Ki dureza!!!
De manhã combinei a viagem com a Priscila e insistimos para que o André fosse conosco, no final da tarde, após a pelada do G5.
Mas não teve jeito, o bichinho disse "Huhummm" e não adiantou.
Diante disto, a Dona Priscila deu "trocentas" recomendações para ele, para que ele não deixasse o som alto, para dormir cedo ... etc, etc e etc (koisas de mãe).
No final eu falei para ele:
- Lembre-se depois das 22 horas vale a LEI DO SILÊNCIO!!!
De cabeça baixa, e sem olhar prá mim, ele balançou a cabeça, concordando, mas não muito... pouco!
E assim foi a manhã deste sábado especial.
A tarde fomos para a tão esperada Pelada, que marcaria o retorno à AABB e o retorno dele aos campos, em 2010.
Após a partida, ainda no vestiário, ele comentou que os pais iriam viajar e que ele iria ficar sozinho em kasa...
Pronto!
Aí komeçou toda a festa!
Ouvindo o que o André havia dito a dupla dinâmica Tion e Baianinho komeçou a provocá-lo, e o "triálogo" foi mais ou menos este:
- (Tion) - Teus pais vão viajar hoje André ?
- (André) - Vão!
- (Baiano) - E você vai viajar junto, né ?
- (André) - Não. Eu vou ficar em kasa sozinho.
- (Tion) - O que ? Teus pais vão viajar e você vai ficar em kasa, sozinho, dono da kasa ?
- (Baiano) - Oba! Vai ter festa lá, então ?
- (André) - rindo balançou a kabeça, ainda incerto...
- (Tion) - Ô André, me chama lá. Tô dentro!
- (Baiano) - Eu também André!
- (André) - Pode ser ...
- (Tion) - Podemos levar umas menininhas lá ?
- (André) - Não pode. Depois da 10 horas tem a Lei do Silêncio!
- (Tion) - Não tem problema, depois das 10 horas nós pedimos para elas fazerem silêncio. Pode?
- (André) - Pode!
Neste momento, cheguei no vestiário e Lucas disse que iria contar tudo para mim, pois ele é meu amigo.
O André dizia que não. Que era segredo.
Eu perguntava e ele desconversava, dizendo que era sobre uma outra viagem...
E o Tion e o Baianinho, insistiam com ele, provocando-o, fazendo tudo como se eu não estivesse entendendo...
(Baianinho) - André, hoje oito e meia?
(André) - Isto...
(Juka) - O que é que tem oito e meia André ?
(André) - Nada pai. É papo nosso ...
(Lucas) - Eu vou contar hein!!!
(Tion / Baianinho / André) - Kala boka Lucas!!!
(Tion) - Tá konfirmado então ... ? Tô nessa parceiro!
(André) - balançava a kabeça afirmativamente e dava "OK" com o polegar.
Sabendo da armação insisti várias vezes com ele para que me contasse a história e nada.
Na saída, o pessoal na mesa, komeçou a provocá-lo, dizendo koisas komo:
- André não se esqueça de mim...
- André, oito e meia, hein!!!

- André, eu também vou ...
... e muito mais deve ter rolado naquele bate-papo...
Fomos para kasa e quando já me preparava para sair ele pediu o número do celular do Pizzato.
Perguntei:
(Juka) - Prá que você quer o celular do Pizzato?
(André) - Quero tratar de umas koisinhas ...
20h20min - a Priscila e Eu viajamos para Guaratuba e o Rei ficou sozinho, soberano em kasa...
Duas horas depois, ligamos para o André e Priscila falou com ele...
(Pri) - André! Chegamos! Tudo bem aí ?
(André) - Tudo mãe. Fizeram boa viagem ?
(Pri) - Sim, muito boa. O que é que você está fazendo ?
(André) - Estou ouvindo um CD na sala, com 3 ventiladores ligados ...
(Pri) - O som não está alto ?
(André) - Não, mãe. Fique tranqüila. Já estou terminando de ouvir e vou dormir.
E despediram-se e a dúvida na kabeça ficou... O que será que o André deve estar aprontando?
Na madrugada de domingo, 03h40min, toca o meu celular.
(André) - Pai, aqui é o André. O Arthur ainda não chegou...
Pronto, não deixou o Lucas entregar o Baiano e o Tion e entregou o irmão, que tinha ido a uma festa de formatura!!!
Liguei para o Arthur e retornei a ligação ao André.
(Juka) - André - pode dormir ele já está chegando.
E o domingo foi loonnnnnngo, à distância, sem saber ao certo o que o Matador havia feito.
Pela manhã ele foi à Igreja, onde tocou percussão (com aquele prato com rebites que ganhou do Salézio), juntamente com o Arthur.
A tarde ele queria ir para a piscina da AABB, mas foi convencido a ficar em kasa.
A tarde, quando chegamos em kassa, mais uma surpresa...
A sala toda revirada. A mesa de centro ( bem pesada) estava perto da TV, dando espaço maior no centro da sala e para o Show dele.
Perguntei a ele:
(Juka) - André o que houve aqui ?
(André) Nada pai, só o meu showzinho...
Na segunda de manhã, no Banco, fui conversar com o Lucas, pois havia enviado a seguinte mensagem de texto no celular do Pizzato, Tion e Baianinho.
Soube que o André havia ligado para o Pizzato para kombinar o krime. Só isto!
- Cheguei em kasa ontem a sala revirada. O André pediu-me o celular do Pizzato. Alguém pode dizer-me q festa foi esta ? Joanino e Zé Roberto - até que horas foi a festa ? Adeusss!!!
O Pizzato respondeu imediatamente:
- Não sei de nada.
Um pouco mais tarde, o Tion respondeu:
- Eu fui convidado pelo Baiano e pelo Chico. Fale com eles eu não sei de nada. Sou inocente.
Após o almoço, dei uma pressão no André, quando fui escovar os dentes.
(Juka) - E daí André! Eu já sei de tudo, pode kontando a tua versão da festinha aqui ...
(André) - Ele entrou no banheiro encostou a porta para que nem os irmãoe e muito menos a mãe ouvisse e disse.
(André) - A gente ia trazer uma menininhas, mulherada aqui, mas daí a mulher do Tion chegou brava, deu uma bronca nele e não deu certo ...
Komo não rir diante uma história destas, ele todo assustado kontando a versão dele ...
Falta, então, o Baiano, que ligou por volta das 17 horas...
- O k-ra que susto ! O que houve ? Eu não estou sabendo de nada ...
Respondi aos três, em novo torpedo (SMS):
- Vão todos pro Blog e chamados para o conselho do G5...
Até agora, 22 horas, no fechamento desta edição só o Chico (citado nesta história) não retornou, não fez a própria defesa...

Isto tudo sem o Magrão, hein!!! Imaginem se ele estivesse lá, naquela água!!!

Deve ter muita koisa ainda que não foi relatada e outras que ainda não sei...
Aberto para os comentários do G5.



Adeusss!!!

4 comentários:

  1. Juka, acompanhei o desenrolar de longe, só ouvindo, e ri pra caramba! O Matador tava impossível... não parava de ligar pros dois, e depois pro Pizzato. Se o Tion não dá a "quebrada no encanto", ele não ia sossegar!
    Essa dele já estar com a sala arranjada foi a maior - hehehe!

    ResponderExcluir
  2. ANDRÉ SÓZINHO DESCARRILHOU O EXPRESSINHO. TODOS PIPOKARAM.
    KOMO DIRIA KOKA:
    SON UNS CABAÇINHOS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Só pra completar a história teve mais este desenrolar no sabádo:
    O Pizatto passou o telefone, com o André do outro lado da linha. e aconteceu este dialogo...........
    Chico:- André não vai dar, as meninas deram cano e foram pra praia ver o Show do "Fernando&Sorocaba"....
    Andre:- É mentira Chico o show foi a semana passada, elas te enrolaram!.....

    ResponderExcluir
  4. Chico: Você dançou, de novo! Ele estava em Guaratuba e foi ao Show do tal Fernando e Sorocaba.
    Ele não perde uma ...
    Adeusss!!!

    ResponderExcluir