Fortaleza vira nos cinco minutos finais, vence clássico contra o Ceará e assume a liderança
Do UOL, em São PauloA vitória do Ceará estava praticamente garantida no clássico local, neste domingo. No entanto, em cinco minutos o Fortaleza marcou dois gols, virou o jogo e, de quebra, assumiu a liderança do campeonato estadual. Primeiro em um gol de cabeça de Ciro Sena, que aproveitou cruzamento e botou para dentro, aos 43. Pouco depois, praticamente no último lance do jogo, Kauê cobrou falta e deu a vitória ao Fortaleza no Estádio Presidente Vargas. Felipe Azevedo havia feito o primeiro gol da partida aos cinco minutos da etapa complementar.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 19 pontos e ultrapassou justamente o rival deste sábado na classificação, já que o Ceará ficou com 17 e ainda tem um jogo a mais (oito contra sete).
A partida teve um primeiro tempo sem grandes chances para nenhum dos dois lados. Nas poucas oportunidades, os goleiros Lopes e Fernando Henrique entraram em ação e impediram que o placar fosse aberto nos primeiros 45 minutos do duelo. A melhor chance da etapa foi aos 40, em uma cobrança de falta de Kauê, que exigiu boa defesa de Fernando Henrique, que mandou para escanteio.
Já na segunda etapa, o Ceará começou com tudo. Aos dois minutos, Romário chutou forte e viu a bola bater na trave. Três minutos depois, Apodi fez boa jogada e foi derrubado na área. Pênalti que Felipe Azevedo bateu e colocou o time mandante na frente. O domínio do Ceará, aliás, permaneceu até a metade do segundo tempo. Depois, foram os visitantes que foram para cima.
Atrás no placar, o Fortaleza passou a criar mais chances e pressionar o rival. A pressão surtiu efeito e em cinco minutos o time visitante conseguiu a virada no placar no último lance da partida, impedindo qualquer reação do Ceará.
VALEU NEDÃO!
VALEU PACHECO !
Adeusss!
É isso ai AMIGOS! Não basta só ter capacidade e profissionalismo. Tem horas que a "Benção Divina" também conta ponto... vcs sempre foram abençoados!
ResponderExcluirViva! Vida que segue...